sexta-feira, 27 de abril de 2012

CULINÁRIA


Bolinha de Queijo Vapt Vupt


ingredientes


  • 300 g de queijo mussarela ralada
  • 300 g de queijo minas meia cura ralado
  • 2 colheres (sopa) de requeijão cremoso (aquele de copo)
  • 1 ovo pequeno
  • 3 colheres (sopa cheia) de amido de milho
  • sal e orégano a gosto

modo de preparo


1- Numa tigela misture muito bem (com as mãos) 300 g de queijo mussarela ralada, 300 g de queijo minas meia cura ralado, 2 colheres (sopa) de requeijão cremoso, 1 ovo pequeno, 3 colheres (sopa) de amido de milho e sal e orégano a gosto. Com as mãos faça bolinhas e vá arrumando numa assadeira. OBS: Você pode levá-los para o congelador por no mínimo 12 horas.
2- Frite em óleo não muito quente (160 graus) por +/- 4 a 5 minutos poucas bolinhas por vez para não baixar demais a temperatura do óleo.

Rápido, fácil e delicioso!
#FicaAdica

CULINÁRIA

DELICIA DE FUBÁ

Delícia é pouco! Escolhi para compartilhar com vocês um bolo que sempre preparo para pessoas queridas, de fácil preparo e muito apreciado.


ingredientes


  • Delícia de fubá
  • 3 ovos
  • 4 xícaras de leite
  • 1 1/2 xícara de fubá
  • 2 xícaras de açucar
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • 1 colher de sopa de pó royal
  • 2 colheres de farinha de trigo
  • 100g de queijo ralado
  • 1 pitada de sal
  • Liquidificador

modo de preparo


Bata tudo no liquidificador e leve para assar em forno médio e forma untada com margarina.
A massa fica bem mole.

#FicaAdica

quinta-feira, 26 de abril de 2012

CASA


Suporte para velas decorado com botões


Veja como você pode surpreender na decoração a partir de materiais simples e baratos.
Esses suportes para velas vi no blog Sonho Lilás e achei muito criativo.
Para decorar o suporte de vidro ela usou botões semitransparentes de vários tamanhos colados com cola quente, o que dá um efeito muito bonito no escuro.
#FicaAdica

quarta-feira, 25 de abril de 2012

DEPOIMENTO

Olá amigos!
Hoje venho aqui pedir uma ajuda para vocês: deixar nosso blog mais legal!!!
Nosso blog está sendo acessado por muitas pessoas e 
gostaria que vocês me ajudassem deixando suas criticas e sugestões.
Peço essa ajuda para vocês... o que querer ver por aqui, o que não querem ver por aqui.
Conto com vocês!!!!
Continuem com a gente!!!!!!!!!!!

beijos
Bia Leal
#FicaAdica


CASA

Dica prática e barata para um presente especial para as MÃES e com a nossa cara!!!!!



Materiais:
Compre uma fronha, na cor de sua preferencia
caneta para tecido
cola puff de várias cores e muita criatividade.

Faça os desenhos com a cola puff e deixe secar por 24 horas, depois coloque o vapor do ferro próximo ao desenho, use a criatividade e seu presente será um sucesso.

#FicaAdica

terça-feira, 24 de abril de 2012

CULINÁRIA

MACARRÃO DE PANELA DE PRESSÃO


Fica pronto em 7 minutos! É uma comida muito rápida, deliciosa e fácil de fazer até mesmo para quem não sabe cozinhar. Incrível!


ingredientes


  • UM PACOTE DE MACARRÃO PENE,2 LINGUIÇA CALABRESA PICADINHA (1 )COLHER DE SOPA DE REQUEIJÃO , 2 CAIXINHAS DE CREME DE LEITE
  • 300 GRAMAS DE QUEIJO PRATO OU MUSSARELA 1 CALDO KINOR A GOSTO, 2 SACHE DE EXTRATO DE TOMATE A GOSTO DE 250 GRAMAS E( 4 COPOS DE AQUÁ FRIA COPO DE REQUEIJÃO)

modo de preparo


NA PANELA DE PRESSÃO COLOCAR TODOS OS INGREDIENTES , MENOS O QUEIJO, MEXER BEM , FECHE A PANELA DE PRESSÃO, QUANDO COMEÇAR A CHIAR CONTE 7 MINUTOS SEM ULTRAPASSAR , RETIRAR O MACARRÃO E COLOCAR EM UM REFRATÁRIO E POR ULTIMO MISTURE O QUEIJO NO MACARRÃO QUENTE E MEXER BEM ESTARÁ PRONTO

#FicaAdica

segunda-feira, 23 de abril de 2012

SAÚDE

PÁLPEBRAS INCHADAS NUNCA MAIS!!!




Você sofre com pálpebras inchadas? Dá-lhe gelo nelas! Como o inchaço se dá pelo acúmulo de líquidos no tecido da pálpebra, tudo o que é frio ajuda. Dessa forma, os vasos sanguíneos se contraem, estimulando a circulação.

Veja como combater o problema:

1 - Coloque uma pequena quantidade de coalhada gelada em uma toalha e aplique-a em forma de compressa sobre os olhos fechados durante 15 minutos.

2 - Cubra as pálpebras com rodelas de pepino durante 10 minutos.

3 - Uma bolsa de gelo também pode ser colocada sobre as pálpebras. Pique o gelo e envolva-o em uma toalha para fazer a aplicação. Como alternativa, coloque uma colher de metal na geladeira (não no congelador nem no freezer!) e depois ponha-a sobre as pálpebras. 

(Fonte: O Melhor da Sabedoria Popular – Reader´s Digest)


#FicaAdica

sexta-feira, 20 de abril de 2012

CASA

DIA DAS MÃES COM PRESENTES ORIGINAIS E UTEIS.

Dia das mães chegando e a pergunta q não quer calar, O QUE COMPRA né...
Eu gosto de dar presentes originais e uteis e ganhar também!!! Por isso, quando vi esses produtos da Vandarte logo pensei em compartilhar com vocês e comprar também (rsrsrs)

 Abaixo seguem algumas ideias fantásticas que a Vandarte faz com todo carinho!!!!!!

arranjo com vasinho de papel 

Bolo de toalha

borboleta de toalha

Cachorrinho de toalha

Doces de toalha


Doces de toalha

Doce de toalha

Doce de toalha


Façam sua encomendas!
Vandarte - 2594-0409 (Vanda)

#FicaAdica

MODA

Essa matéria é 2 em 1... ler signos e ver as principais dicas de esmaltes!!!!!!


Aquário: Muito independentes e sempre otimistas, as aquarianas não se prendem à tendências. Costumam usar o que dá vontade e por isso não estão muito ligadas à cores características. Destaque para as finalização como craquelados e 3D que dão um efeito incrível.


Áries: As mulheres deste signo costumam ser corajosas e muito impulsivas. Sem medo de dar a cara a tapa, ela gosta de aparecer o e suas unhas devem ser bem feitas. O esmalte ideal é o vermelho, com efeitos que vão desde o glitter até os efeitos com outros tons.


Câncer: Românticas e muito discretas, as mulheres deste signo não gostam de tons muito fortes. Ganham sua preferência as cores mais básicas como o nude e o cor-de-rosa. Sem cobertura, os tons clássicos e retrô estão sempre entre os mais usados por elas.


 Capricórnio: Incrivelmente profissionais e competitivas, as capricornianas detestam chamar muito a atenção. É por isso que suas cores favoritas são com tons claros como o cinza e o nude.



Escorpião: As escorpianas são as mais sensuais de todas. Espertas e muito determinadas, elas apostam nos tons que remetem à arte das conquista e ao clima de romance. Assim sendo, estão entre suas cores favoritas o vinho e o preto.

Gêmeos: Como são muito adaptáveis e se cansam rapidamente das coisas, as geminianas não possuem uma cor específica. Elas preferem variar sempre, experimentando coisas novas. Esmaltes cintilantes e holográficos estão enre seus favoritos já que causam um efeito mutante e divertido.




Leão: Extrovertidas e muito confiantes, as leoninas são bastante sociáveis e adoram estar sempre rodeadas de amigos. É por isso que elas não economizam nos tons extravagantes, sem medo de parecerem exageradas. As unhas prateadas merecem destaque.



Libra: As mulheres deste signo são muito exigentes quanto a cor das unhas. Sempre por dentro das tendências, elas morrem de medo de parecerem cafonas e o por isso sempre estão na moda, e o que combina atualmente com a libriana são tons vibrantes, de preferência azul.


Peixes: As mais românticas de todas. Sonhadoras e sensíveis as piscinianas preferem os tons mais delicados como o lilás e o rosa bebê. Os clássicos nude e pastel também estão entre seus favoritos

 Sagitário: Extravagantes e muito sociáveis. É assim que podemos definir as mulheres de Sagitário. Apesar de pecarem pelo excesso muitas vezes, elas são extremamente orgulhosas e preferem apostar nos tons mais e exóticos.





Touro: As mais vadosas que existem, as tourinas gostam de abusar na produção e misturar acessórios que nem sempre combinam. Orgulhosas e nada discretas, elas adoram tons de pink e outros tons vibrantes.




Virgem: As virginianas são extremamente detalhistas. Apesar de serem conservadoras, geralmente elas apostam em detalhes como francesinha e inglesinha, além das miniaturas de flores e decorações em geral.


#FicaAdica

MODA

Calça de couro está na moda. 
Saiba como acertar na produção!


O couro realmente virou febre! Nas saias, faz sucesso especialmente em combinação com brilho e nas calças traz um conceito moderno às produções.
Vejamos as referências das passarelas:
A dica essencial para uso da calça de couro (ou tecidos que façam referência a esse tipo de textura) é investir nos tops mais longos. O ideal é cobrir a linha do quadril para não deixar o bum bum a mostra.
Veja abaixo como as famosas estão usando:


Viviane Araújo também investiu na tendência, mas não levou em conta o comprimento do top e ainda usou agarrado demais. ISSO NÃO PODE!!!!!!!!!!!!!!!!
O certo das calças de couro e das calças que imitam couro não é usa-las coladas desse jeito ao corpo, fica feio e vulgar!
#FicaAdica

quinta-feira, 19 de abril de 2012

COMPORTAMENTO



Tatuagens: fazer ou não fazer, eis a questão





Embora uma tatuagem deve ser bem ponderada antes de ser feita – devido obviamente ao seu carácter permanente – nem sempre isso acontece e existem milhares de histórias de pessoas que fizeram uma tatuagem impulsivamente… mas existem ainda vários outros motivos e estes são os mais comuns. 


Porque aprecia a tatuagem como uma forma de arte e de expressão criativa e, em vez de a comprar para exibir numa parede da sua casa, prefere exibi-la no corpo.






Porque representa a sua ligação a um grupo ou comunidade específica, caso de um clube de futebol, banda de música, partido político, associação ou outra.  


Porque a tatuagem simboliza uma conquista, um novo capítulo na sua vida (casamento, divórcio, nascimento de um filho, primeiro emprego, promoção na carreira…).






Porque é uma homenagem a um familiar ou amigo que é muito importante na sua vida. 


Porque foi o resultado de uma noite divertida e/ou de loucura entre amigos e copos, e a tatuagem foi feita porque outras pessoas também fizeram e/ou desafiaram-no a fazer o mesmo.







Porque é uma celebração do corpo, uma afirmação da sua masculinidade ou feminilidade.


Porque é uma homenagem a um familiar ou amigo querido que tenha falecido, sendo que as tatuagens são uma forma de pesar e de fazer o próprio luto.






Porque quer exprimir o amor que sente pela sua cara-metade.


Porque vê as tatuagens como fashion statements e, tal como um acessório ou peça de roupa escolhida a dedo, também acha que as tatuagens são muito cool e que lhe ficam “a matar”.






Porque será um motivo de inspiração diária para continuar a lutar por algo que realmente quer ou para relembrá-lo a esquecer aspectos ou momentos negativos do seu passado.


Porque você e outra pessoa vão fazer uma tatuagem igual e acha que será uma experiência inesquecível e uma ligação especial com esse familiar, amigo ou amante.


Porque acha as tatuagens o máximo e apetece-lhe!



#FicaAdica

CULINÁRIA

DIAS DAS MÃES CHEGANDO... AI VAI ALGUMAS DICAS DE PRESENTES
JU CHAGAS - CUPCAKES, PÃES RECHEADOS E DOCES

Boa tarde!!!

Dia das mães está chegando não é mesmo?

Vim trazer umas idéias deliciosas para você presentear quem você ama...

Que tal um coração recheado de brigadeiro de colher ou de biscoitos amanteigados recheados... hummmmmmmm

Ou ainda uma caneca recheada com bolo, ou seria um bolo que vem com uma caneca? Você escolhe entre alguns sabores do bolo...

Não curtiu essas idéias? Que tal então um cesta com uma xícara, com saquinho de chá, biscoitos amanteigados e dois cupcakes...

Tem mais? tem sim senhor! Que tal um kit com 1 cupcake e 1 brigadeiro de potinho?

Pode ser ainda só o cupcake ou só o brigadeiro, que já farão o maior sucesso...

Essas dicas servem para várias ocasiões e para todas as pessoas especiais da sua vida...

(entrem)







CASA

Rusticidade e sofisticação podem se unir para valorizar o lar. Com muita criatividade e simples materiais, caixotes de feira e paletes são transformados em irreverentes objetos de decoração


Acredite, é possível elaborar uma estante com oito caixotes de feira! O ateliê Quinta Reverência explica:

com a lixa nº 180, lixe todos os caixotes. Em seguida, com a tinta Coralit acetinada verde, pinte todas as peças. Deixe secar bem e, com a técnica da découpage, aplique algumas flores no fundo dos caixotes. Para uni-los, utilize quatro parafusos com rosca de 5 mm nas seis uniões formadas.



#FicaAdica

quarta-feira, 18 de abril de 2012

DEPOIMENTO

Olá amigos seguidores,

Quando fechei a lojinha, pensei em desistir do blog, mas foi ai que lembrei que minha amiga criou com muito carinho esse blog acreditando em mim e na minha criatividade para mante-lo vivo e acessível.
Resolvi então reformular o blog, não só falando de moda e sim de tudo um pouco!!!!!! é um blog para homens e mulheres SIM, com dicas sempre muito fáceis de fazer e acho que isso tudo junto com a reformulação fez crescer o acesso... 
Eu quero muito que meu blog decole, mas achei que fosse demorar mais rsrsrs.
Quero agradecer meus seguidores, os seguidores de Libélula pelos acessos, prestígios...
Para que esse blog continue sendo sucesso, continuem acessando e comentando, dando dicas de matérias, por que esse blog é NOSSO. 
Apresentem esse blog para seus amigos e quem sabe daqui há um mês eu volte para contar que nossos seguidores saíram de 34 para 1000 rsrsrs... depende de nós!!!!!



Beijos estalados e abraços apertados
 #FicaAdica

MODA

ÓCULOS - MODELO CORRETO PARA SEU ROSTO


PERSONALIDADE

"Respeite acima de tudo as suas características pessoais, o seu estilo". Os óculos podem mudar sua fisionomia, sendo assim uma escolha inadequada pode deixar seu visual comprometido. Famosos e celebridades como Marília Gabriela (estilo arrojado), Adriane Galisteu (fashion), Paulo Autran (clássico), Serginho Groismann (moderno), Edson Celulari (discreto), Claudia Raia (extravagante) entre outros vips, recorrem a ele em busca de orientação, pois sabem a importância em combinar: formato de rosto, cor de cabelo e pele.
Os óculos devem ser usados sempre com lentes oftálmicas de qualidade, para protegerem dos raios UVA e UVB, exatamente como você protege sua pele. Este atendimento personalizado que o Ventura dá aos seus clientes faz com que eles aprendam a usar os óculos de forma correta e assim passam a amar usar óculos pois descobrem que mais do que um simples acessório, os óculos são verdadeiras armas de sedução, atitude e muito.....muito....glamour!!!!!!



ROSTO

As linhas do seu rosto são extremamente importantes, preste atenção:
Dica
Sobrancelhas
o ideal é a parte superior dos óculos delineando o movimento natural das sobrancelhas.
Nasal
é a base do conforto. O tamanho da ponte deve encaixar perfeitamente no nariz, não devem comprimir, para não deixar marcas sob a pele, escolha peças leves, só assim vai evitar problemas sérios, como o câncer de pele, com o uso contínuo.
Centralização
os olhos devem estar no meio da armação



ARMAÇÕES

"As armações usadas de forma correta, valorizam o seu visual", lembre-se sempre disto! Formato do Rosto, esta regra vai lhe ajudar na escolha da armação, contudo não as torne definitivas.
Formato
Dica
Quadrado Quadrado
Aros com cantos retangulares, fio de nylon.
Redondo Redondo
Aros quadrados, linhas retas ajudam a afinar o rosto.
TriangularTriangular
Aros redondos,estreitos e ovais, aros inferiores retos e curtos.
Oval 
Oval
É o rosto ideal, combina com vários tipos de armações.
Grande
Fuja das peças maiores, as hastes não devem marcar as têmporas
A ARMAÇÃO NUNCA DEVE ENCOSTAR NO ROSTO, nas peles mais sensíveis causa lesões e marcas.


PESSOAS MAIS “GORDINHAS”

As pessoas mais “cheinhas” devem se preocupar para que os óculos não fiquem muito pequenos no rosto, principalmente nas laterais. As hastes dos óculos precisam estar adequadas às têmporas, pois normalmente formam marcas profundas, como “canaletas” na pele. Além de causar ferimentos, provocam dores de cabeça, cansaço, desconforto. O rosto por ser mais largo, como as bochechas são mais salientes, caia de cabeça nas armações que afinem o rosto.

PESSOAS MAGRAS

As magrinhas, geralmente são pessoas com traços delicados, portanto modelos leves, sem muito aplique, “clean” seriam o ideal. Os óculos não podem pesar, eles devem compor o look, proporcionando leveza no seu visual, visto que este tipo físico geralmente possui rosto também magro, a maçã do rosto tem traços mais acentuados.

CARECAS

Neste caso, temos uma imagem que falta um complemento, que são os cabelos. Para ajudar na composição do contorno do rosto, o conselho é investir nos óculos arrojados, com atitude, posicionando bem no centro do rosto. Você não tem interferência de cor dos cabelos ou volume então aproveite e escolha desde peças bem fashion, modernas, até mais básicas, elegantes. Tenha certeza de que tudo que vestir vai fazer o maior sucesso, vai realmente chamar atenção, portanto cuidado, procure um especialista para te ajudar a não errar quanto aos óculos que combinem mais com o seu formato de rosto, apoio do nasal, e principalmente o estilo que você pretende passar usando este acessório, ele será o seu cartão de visita.



SOBRANCELHAS

As sobrancelhas são responsáveis por grande parcela de nossa expressão e, por isso, nunca deveriam ficar escondidas pela armação dos óculos. As sombrancelhas ficam sempre aparentes e as armações devem ficar cerca de 3 milímetros abaixo delas.
Cores de olhos, cabelos e pele: os discretos devem escolher óculos com armação de tonalidade próxima à da pele. Os mais ousados podem apostar nos contrastes e brincar com as cores. Você também pode combinar a cor dos óculos com a cor de olhos ou cabelos.

#FicaAdica