quinta-feira, 31 de maio de 2012

CULINÁRIA

Espetinho de muçarela de búfala e tomate-cereja


Aperitivos que trazem um charme todo especial ao servir. Com uma boa apresentação, mesmo quando elaboradas de forma simples, opções à base de queijos podem surpreender seus convidados

Ingredientes:• 20 tomates-cereja
• 20 bolinthas de muçarela de búfala
• folhas de manjericão
• aceto balsâmico
• azeite, sal e orégano a gosto

Modo de preparo:Lave bem os tomates e corte-os ao meio, a partir do sentido longitudinal. Corte também as bolinhas de muçarela e envolva cada parte em uma folha de manjericão. Em seguida, coloque-as no espetinho, seguidas pelas metades de tomate. Por último, faça o molho com aceto balsâmico, azeite, sal e orégano. Depois, é só servir!

Fonte Portal do Artesanato

#ficaAdica

quarta-feira, 30 de maio de 2012

MODA

Calça Flare


Duas famosas arrasaram ao usar a calça flare, modelagem que abre na linha do joelho em direção aos pés que virou hit da estação.
Íris Stefanelli investiu no clássico tom sobre tom. A calça tinha textura de couro e ficou perfeita com a blusa comportada em tecido metalizado dourado.


Thaila Ayala ousou na cor e aderiu ao novo tom vermelho fechado, que promete ser a nova onda do outono/inverno.
A jaqueta de couro preta mais curtinha fechou de forma equilibrada a produção.



OBS: esse modelo de calça tem que cobrir o sapato e de preferencia sapato com salto!!!!!!!

#FicaAdica

terça-feira, 29 de maio de 2012

DECORAÇÃO

Decoração com escadas

Ao olhar para uma escada, enxergamos apenas uma utilidade nela: ajudar a subir em algum lugar. Mas este objeto pode ganhar funções inimagináveis, além de render uma decoração bem original. A seguir, confira algumas ideias e reaproveite aquela escada que você não usa para personalizar o ambiente!





Como prateleira
Pendure aquela velha escada na horizontal para abrigar livros e papeladas. É uma solução despojada e funcional para escritórios e home offices.


Como jardim
Entre um degrau e outro pode haver muito verde. Assim é a proposta que esta escada tem para o seu quintal ou para a pequena varanda. Depois de recuperada, ela ganhou vasinhos com várias espécies de flores e temperos. Ótima ideia para quem mora em casas com quintal pequeno.



Como porta-acessórios
Para desafogar a caixa de joias, pendure os acessórios mais requisitados em uma miniescada sobre a bancada. A ideia ficará mais agradável se pintá-la de acordo com a decoração do espaço.


Acessórios femininos: Brechó Spazzio Vintage; ambientação: Neumann.

Fonte: R7

#FicaAdica


segunda-feira, 28 de maio de 2012

MODA

Legging
Nem todo mundo sabe usar, nem todo mundo pode usar!!!!


 A calça legging é um item indispensável no guarda-roupa de toda mulher brasileira, afinal a mesma valoriza as curvas de toda mulher, e é justamente por valorizar o corpo feminino dessa maneira que nós vamos dar algumas dicas super bacanas de como usar calça Legging de acordo com o seu tipo de corpo e combinando com roupas super legais também, confiram.



Os modelos de calça legging são diversos, mas existem dois modelos super tradicionais que as mulheres não dispensam por nada, vamos conhecer eles.
Wet Legging – Esse tipo de calça pode ser encontrada nos materiais como látex, lamê, couro, lurex, vinil e poliéster com elastano. O efeito deste modelo é bastante interessante, pois ele é brilhante e lembra bastante os anos 80.
Jegging – Esse tipo de calça tem um aparência igual á de jeans, mas com o conforto de uma legging parecida com a skinny. Seu tecido é de denim, bem leve com elastano e poliéster. 
wet leggign e  jegging,  não deve se usar com a mesma blusinhas muito justas, dê preferência ás blusinhas soltas e de cor mais escura que combina com quase tudo pelo fato de ambas serem bem coladas ao corpo

Nos pés uma sandália deixa o look mais feminino, já o scarpin alonga as pernas. As calças de cano mais longo também ficam lindas emendando a calça. O ankle boot e sapatilha que deixam super feminina deixam também menor, portanto as baixinhas devem usar sapato do mesmo tom qe a calça, assim dá a ilusão de que está maior.
Tem a questão do comprimento da calça também, que pode fazer total diferença no look feminino, para quem é mais alta deve usar a calça legging na altura da panturrilha, e já para as baixinhas podem usar a calça abaixo do joelho ou até o tornozelo para alongar a silhueta.
Para os dias de frio pode usar casacos, blazers e jaquetas curtas que ficam lindo com esse look, sempre com uma blusinha mais comprida e solta, para não ficar aquele ar de vulgaridade, afinal a legging por si só já marca bastante o corpo brasileiro.




Os tons metalizados estão em alta, entre eles os tecidos dourados.
Mayra Cardi tentou entrar na onda com legging dourada, mas errou na medida do top deixando o bumbum a mostra.
A jaqueta é linda e a produção ficaria interessante com uma peça mais longa em cima, que cobrisse a linha do quadril. Derrapou!

#FicaAdica

sexta-feira, 25 de maio de 2012

CULINÁRIA

Abobrinha recheada com cenoura e gengibre



Ingredientes:
1 unidade grande de cebola picada
1 colher de sopa de azeite 
4 unidades médias de abobrinha
1 dente de alho esmagado
4 unidades médias de cenouras, cortadas em fatias finas
1 colher de chá de gengibre ralado
1 colher de café de sal        
    
Modo de preparo: 
Pré-aqueça o forno a 200 °C. Refogue a cebola no óleo. Enquanto isso, divida as abobrinhas ao meio no sentido vertical e retire o miolo, sem perfurá-las, formando uma cavidade. Pique o que já foi retirado do miolo da abobrinha e acrescente à cebola junto com o alho, o gengibre e a cenoura, levando ao fogo. Cubra e cozinhe por 10 minutos, ou até os vegetais ficarem macios. Retire do fogo e acrescente o sal a gosto. Coloque as metades das abobrinhas num pirex e preencha-as com o recheio. Cubra com papel alumínio e asse por 40 minutos até as abobrinhas ficarem macias.
 Variação: recheio com ricota.
Fonte: GNT


#FicaAdica

quinta-feira, 24 de maio de 2012

DECORAÇÃO

Antes e depois.... é algo que me encanta de ver e de fazer!!!!

Outro dia fui bater perna e visitei algumas lojas, procurando objetos novos para a casa... Casa nova merece coisas novas!!!!! Voltei para casa de cabelos em pé, fiquei muito surpresa com os preços.
Por um lado isso foi ótimo por que mexeu com minha criatividade... modificar e transformar algumas das coisas que já tenho e que com o tempo vão perdendo o encanto...
Então, mãos a obra!!!
Abaixo algumas dicas para vocês fazer também, vamos lá!!!!!!!!!!


 Pintura e adesivos, SHOW!(pode usar também papel de presente)


 A pessoa usou retalhos e acertou!



Cadeira de computador com estilo!!!!


Cadeira velha que nada... cadeira cheia de charme!

Sem comentários... linda!


Colocar uma mesinha dessa, com uma cor diferenciada em um ambiente, é tudo de chic!

Estilo é o que não falta aqui

Dispensa comentários

Ficou barbara!!!

Acho que vou fazer isso também (rsrsr)


#FicaAdica

quarta-feira, 23 de maio de 2012

CULINÁRIA


O Inverno ainda não chegou mas mandou recado que vai chegar chegando, por isso resolvi enviar para vocês uma receita de SOPA DE MANDIOQUINHA na versão light e você economiza mais de 30 calorias e é uma delicia. 








Ingredientes


• 500 g de mandioquinha sem casca
• 1 cebola pequena
• 1 col. (sobremesa) de margarina light
• 2 cubos de caldo de legumes
• 1 litro de água
• cebolinha (para decorar)

Modo de preparo


Cozinhe a mandioquinha por 15 minutos na panela de pressão. Em uma panela à parte, refogue a cebola na margarina e acrescente o caldo de legumes dissolvido na água. Deixe ferver e, em seguida, bata no liquidificador junto com a mandioquinha cozida. Coloque a mistura numa panela e leve ao fogo baixo até engrossar. Decore com a cebolinha na hora de servir.

Rendimento: 4 porções
Calorias por porção: 165 (a tradicional tem 203)
Tempo de preparo: 30 minutos

O que mudou: a margarina comum foi trocada pela light e usada em menor quantidade, cortando 38 calorias por porção.

#FicaAdica

terça-feira, 22 de maio de 2012

MAQUIAGEM

CUIDADO: ERROS FREQUENTES DE MAQUIAGEM


1 - O iluminador pode ser o truque chave de qualquer mulher. Além de afinar o rosto, se aplicado em certas regiões, ele pode suavizar olheiras e destacar os olhos. Porém, ao aplicar o produto ao redor dos olhos, a pessoa pode sofrer o efeito "panda ao contrário". 
COMO EVITAR? Aplique o iluminador apenas na parte do olhos próxima ao nariz e abaixo da sobrancelha.





2 - Existem maquiadores que adoram dar acabamento ao make com muito pó translúcido. O produto é ótimo para ajudar a fixar a maquiagem na pele, mas quando aplicado em quantidade exagerada, somado ao efeito dos flashes, o efeito "fantasma" vem à tona. 
COMO EVITAR? Prefira marcas de confiança, em que você saiba que o pó é mesmo translúcido, e tire o excesso na mão antes de aplicar

3 - Mulheres com a pele muito clarinha e, ao optar por um blush puxado para o bronze, ressalta demais as maçãs do rosto. 
COMO EVITAR? Meninas de pele clara, prefiram blush rosado e mais puxados para o vermelho. Os tons alaranjados são mais indicados para mulheres negras






4 - A escolha do pó bronze pode ser bastante equivocada. Aplicar um pó mais escuro na testa, próximo à raiz do cabelo, dá a impressão da região ser menor. Agora, exagerar só faz o local ficar mais evidente. 
COMO EVITAR? Nunca escolha um tom de pó muito mais escuro que a cor da sua pele. Normalmente, um tom a mais já dá um efeito bacana...


5 - A escolha do blush rosado não é errada, se não for usado uma  grande quantidade de iluminador aplicada na região das olheiras. Isso faz com que o blush fique muito evidente. 
COMO EVITAR? Pegue leve em corretivos e iluminadores, para evitar que a linha do blush fique marcada.

6 - Existem mulheres que pegam pesado na base e dizem que evitam tirar o make até para dormir! O problema é que, muitas vezes, elas ficam com o efeito de pele plastificada. 
COMO EVITAR? A base foi feita para corrigir as imperfeições da pele. Menos é mais.


7 - Delineador de boca é sempre bem vindo! Mas, cuidado!!!
COMO EVITAR? Use um lápis de boca da mesma cor do batom e evite maquiagens escuras se você tem olheira ou rugas de expressão.

8 - Cuidado em exagerar nas sombras coloridas, isso pode virar um problema. É preciso ter muito cuidado com os makes coloridos! Quando os olhos forem ressaltados, evite batons escuros e blush fortes , que também chamam a atenção. 
COMO EVITAR: tenha mão leve e bom senso!





9 - Existem mulheres que já afirmaram que dorme de maquiagem sem o menor remorso. Ao acordar,  elas deve apenas retocar o make e passar mais rímel. Um erro! Além de fazer mal para a pele, os cílios ficam muito carregados. 
COMO EVITAR? Passar muitas camadas de rímel não é problema, mas tire a maquiagem antes de dormir e reaplique o produto na manhã seguinte.

#FicaAdica

segunda-feira, 21 de maio de 2012

MODA


LOOK REPETIDO:Dicas de Gloria Kalil para ser chique repetindo roupas!

Moda sempre volta, e repetir a vestimenta não é nem um pouco errado. Em 1999 a jornalista e consultora de moda Gloria Kalil foi ao Mais Você e deu dicas de moda que ainda valem pra hoje. Além disso, ela usou no programa uma blusa de seda que usou no programa há mais de 10 anos, com toda elegância possível.
Essas são a maior prova que a moda vai e volta, e que guardar peças bonitas e de boa qualidade é o segredo pra ter um guarda-roupas variado e completo. Essa é uma das dicas de Gloria, que sugeriu várias outras para todos ficarem na moda, mesmo usando as mesmas vestimentas.
"Estilo é escolha. A moda oferece várias opções, mas a pessoa deve escolher apenas o que lhe agrada e te representa. A roupa tem que te representar! Essa é a roupa certa", recomenda Gloria.
Se há algo que ela não recomenda? Bota branca! Gloria diz que é um calçado que é facilmente usado com roupas erradas. Ou seja, algo que é muito difícil de acertar, combinar, e ficar elegante.
Legging é um item básico?
A calça legging, segundo Gloria, é algo que sempre está na moda, então é uma peça básica - embora todas as mulheres devam entender para vestir. A legging se dá melhor com bota. Com sapatilha também, é até bem comum, mas nem sempre dá certo. Isso porque todo o visual deve ser proporcional - depois de vestida, o ideal é se olhar também de lado, pois o perfil mostra se o visual todo com o calçado está proporcional e elegante.
Pode ser usado vestido de festa no trabalho, como o tubinho preto?
"Não acho que tubo preto seja de festa, pois pode ser casual", diz ela, pois depende dos acessórios e o calçado que você irá usar. Gloria lembra que o vestido tubo também varia: às vezes tem decote, o comprimento na perna, com alça ou não, etc. Se você usar um vestido assim com acessórios mais brilhantes e sofisticados, com um calçado de salto alto, o look será de festa. Se usar acessórios discretos, com um calçado mais simples, será um look casual - portanto, para o trabalho.
Como repetir o terno sem ficar deselegante?
Gloria pergunta de volta: "Desde quando é deselegante repetir roupa?". Repetir a vestimenta, na opinião dela, pode ser elegante e não há nenhum problema: "Se o homem tem três ternos, ele pode dar a volta ao mundo! Pode mudar o sapato, a gravata, a meia. Enfim, repita à vontade!".
Acessórios
A dica é brincar com os acessórios. "A mulher pode estar com vestimentas coloridas, estampadas, etc, mas mudar a echarpe, bolsa e outros acessórios é o segredo. Repetir é chique quando você sabe mudar os detalhes", sugere Gloria.

#FicaAdica


sexta-feira, 18 de maio de 2012

MODA


Óculos espelhados e de gatinho são tendência. 

Os óculos escuros são um item indispensável aos fashionistas. Embora os shapes continue parecidos nessa temporada, vemos algumas atualizações nos modelos.




GATINHO
Os óculos gatinhos continuam fortes no universo feminino, agora com shapes mais contemporâneos e angulosos.
ARREDONDADOS
Continuam com força, tanto os com aros de metal quanto os plastificados

 CLUB MASTER
O famoso Ray Ban Club Master também continua em alta, principalmente em tons de marrom
 ESPELHADOS
Um queridinho dos festivais de música. Veremos muitas lentes espelhadas em modelos retro e divertidos.
 WAYFARER II
Vamos migrar para o Wayferer II, modelo com lentes mais angulosas e lente degradê.

#FICAaDICA


quinta-feira, 17 de maio de 2012

CASA


Aprenda a estampar um móvel com papel de presente

confira o passo a passo 

Este móvel foi forrado com papel de presente e, ao final, passou verniz. Este é um tipo de trabalho mais complexo, que se você não estiver tão seguro pode testar antes em caixas de sapato, bandejas ou tampos de mesa. Mas se está preparado, mãos à obra. Anote o passo a passo em texto e vídeo.



Material:Pano de limpeza
Álcool ou detergente
Fita dupla face larga (aprox.. 5cm)
4 folhas de papel de presente 70cmx50cm
2 puxadores que combinem com a estampa do papel de presente
Régua
Estilete
Verniz em spray fosco


Como Fazer:LIMPAR O MÓVEL
O primeiro passo é limpar o móvel para deixa-lo livre de poeira e gordura e facilitar a aderência da fita dupla-face.

RETIRAR OS PUXADORES
Retire os puxadores para começar a colagem.

PREPARE O PAPEL DE PRESENTE
Aplique as tiras da fita dupla face no verso do papel, em toda a superfície, sem deixar nenhuma sobra. Não sobreponha as tiras de fita, pois essa sobreposição vai causar volumes indesejados e deixar  prejudicar o acabamento. Aplique todas as fitas com muita paciência e de forma o mais regular possível.

COMECE OS TRABALHOS DE COLAGEM
Depois da fita colada, o papel de presente se transforma num grande adesivo. Basta retirar o filme da fita que protege a cola e começar a colar o papel sobre a superfície do móvel. Para evitar bolhas e que o papel enrugue, comece a aplicação por uma extremidade é vá repousando o papel aos poucos, com ajuda de uma régua para ajudar na fixação. Utilize um estilete para refilar as sobras de papel do móvel.

PROJETA O PAPEL
Depois do papel colado, para proteger o papel e evitar que ele rasgue ou manche, aplique 3 camadas de verniz em spray fosco, com um tempo de secagem de aproximadamente 20 minutos entre uma mão e outra.

INSTALE OS NOVOS PUXADORES
Instale os novos puxadores e o móvel está pronto!
#ficaAdica
fonte: site GNT

quarta-feira, 16 de maio de 2012

CULINÁRIA


Sopa de legumes

A receita clássica de sopa de legumes é light e você pode incluir na dieta


Ingredientes



• 2 col. (sopa) de cebola picada
• 4 copos (800 ml) de água
• ½ cenoura
• 1 mandioquinha
• ½ chuchu
• Sal e orégano a gosto

Modo de preparo



Refogue a cebola com um pouquinho de água (não use óleo). Descasque os legumes e corte-os em cubinhos. Junte-os na cebola e refogue-os acrescentando a água aos poucos. Tempere com o sal e o orégano. Cozinhe por 20 minutos em fogo baixo.


*Você pode variar a combinação dos legumes: 1 batata, ½ cenoura e 1 prato (sobremesa) de abóbora em cubos; ou 1 cenoura e 2 mandioquinhas.

#FicaAdica

terça-feira, 15 de maio de 2012

MAQUIAGEM


Mês de Maio chegouuuuuuuuuu, mês das noivas, madrinhas e etc... vim aqui para tirar algumas dúvidas sobre qual cor de sombra passar em festas, ou casamentos…
Na verdade não tem uma regra certinha… O bacana é combinar com o estilo da roupa e principalmente com você!!!
As cores estão aí para serem usadas e abusadas!!! Mas muito cuidado com os exageros, eu já vi cada coisa por aí que dá muito medo… Lembre-se sempre que sombra colorida é incrivel, mas ela dá mais trabalho por não ser monocromática!!! Aí o acabamento tem que ser melhor, por isso quando for fazer, pode ser que demore um pouco mais do que a sombra basiquinha.
Eu adoro sombra dourada com preto ou dorada com marrom. Gosto da cor de rosa, pessego.. tons mais quentes!!! Mas as cores frias ficam muito bem pras loirinhas…
Recebi essa tabelinha de cores e quem quiser pode seguir!!!!!
Aí vai:
Cor do Roupa                                             Cor da Sombra
Preto                                                           Liberdade total com as cores… 
Branco                                                        Liberdade total com as cores…
Azul                                                             Prata, Pérola, Azul Escuro, Preto
Vinho                                                           Prata, Preto, vinho, pérola
Vermelho                                                   Prata, Preto, vermelho, vinho, pérola
Rosa                                                           Rosa claro,escuro,Marrom,Chumbo,Preto
Verde                                                          Prata, Preto, Chumbo, verde escuro e verde claro          
Dourado                                                     Dourado, Preto, Marrom
Prata                                                          Preto, prata e pérola                           
Cinza                                                          Prata, Preto e pérola
Pessego                                                     Marrom, pessego, Preto e pérola












#FicaAdica

segunda-feira, 14 de maio de 2012

MODA

Atentado a moda: Alça de silicone


Olá, hoje vou  mostrar o que você não deve usar que estará sendo um atentado para a moda, acho que ninguém é obrigada a andar sempre na moda, na maioria das vezes usar o que sentimos bem é o mais importante, e pode ter certeza se você não tiver na moda as pessoas não vão reparar, agora se você tiver brega e cometendo uma fatalidade, com certeza vão reparar,  eu sempre reparo.
O que eu já vi muito por aí é: a alça de silicone,  isso é imperdoável, totalmente brega, por favor usem um sutia da cor da roupa, se quer passar despercebida, sem alça, ou nadador, agora joguem todos os que tem alça de silicone fora, façam isso agora...hehe
Não pensem que ninguem tá vendo, por que tá vendo sim, reparando e comentando simmmmm!! 




É muito mais estiloso também você usar um sutiã colorido que complemente o visual do que usar sutiã com alça de silicone! Fica muito estranho...




A Sabrina Satto usa muito sutiã com alça preta, tbm acho bonito, sempre que coloco uma regata mais modinha, uso tbm


E se você não gosta de nada disso, só quer usar o seu sutia certo sem ser brega e ficar aparecendo tudo, use os que tem diferentes modelos, para o seu tipo de blusa, como o nadador por exemplo. 




Outra dica é usar o famoso Invisible Braw, só tem que tomar cuidado pra não suar muito e o negócio cair, é mais indicado para quando vc vai em festas, quando o vestido não comporta sutia, e se vc tiver muito peito é melhor nãoo.
Dá pra usar poucas vezes, porque depois vai perdendo a cola.

Para quem não precisa aumentar o peito, já tem o necessário, só dar uma levantadinha, o ideal é o Libe, também é bom usar só em ocasiões especiais tipo festas ou formatutas.

Ahh e uma coisa que sempre ouvi falar e é super baratinho, só pra não marcar na blusa mesmo: Esparadrapo... hahhah Alguem aí mais usa??? hauahauha

#FicaAdica : esqueça a alça de silicone...