segunda-feira, 9 de julho de 2012

DECORAÇÃO - DICAS IMPERDÍVEIS

DECORAÇÃO QUE DA PARA FAZER EM CASA... SHOW!

Quarto para irmãos
O quarto de 9,20 m² projetado pela designer de interiores Cilene Monteiro Lupi para uma menina de três anos e um menino de cinco foi decorado com adesivos de lápis de cor, numa proposta unissex. Confira abaixo mais detalhes deste projeto:
Todos os móveis são de MDF laqueado de branco, sendo que a cama superior tem formato em “L” e um dos cantos serve como apoio para objetos e luminária. Na cama, no lugar da grade, uma rede de proteção de janela presa com ganchos faz a segurança da criança e fica divertida com os bichos de pelúcia. A cama inferior foi feita com dois gavetões para melhor acomodar os brinquedos. O guarda-roupa tem porta de vidro leitoso, deixando a composição mais leve. Na bancada de estudo, diversos nichos para manter a organização dos objetos escolares.








Quarto de casal pequeno


Não é fácil decorar um espaço pequeno. Mas o desafio de montar o quarto de casal de apenas 8,9 m² foi encarado com êxito pela arquiteta Silvia Carui, que pensou em tudo para poupar espaço. A seguir, aprenda os truques usados pela profissional e amplie seu quarto de casal pequeno.
Para começar, a marcenaria nas laterais da cama aproveitam a verticalidade: a aposta foi em portas espelhadas, que ampliam o dormitório. Sobre a cabeceira, o papel de parede com estampa adamascada metalizada – em tonalidades que variam entre o prata e o cinza-escuro – dá mais personalidade e elegância ao quarto. Nas laterais, os criados-mudos alongados verticalmente aproveitam o espaço para guardar objetos
A arquiteta investiu em um box-baú sob o colchão: com pistões hidráulicos, permite que o espaço seja aproveitado para guardar roupas de cama e toalhas, por exemplo. Logo em frente, o móvel sob a TV funciona como sapateira – um lado para ela e outro para ele. Detalhes delicados nas roupas de cama tornam o ambiente mais agradável para o casal. 


Fonte: R7


#ficaAdica

Nenhum comentário:

Postar um comentário