quinta-feira, 17 de maio de 2012

CASA


Aprenda a estampar um móvel com papel de presente

confira o passo a passo 

Este móvel foi forrado com papel de presente e, ao final, passou verniz. Este é um tipo de trabalho mais complexo, que se você não estiver tão seguro pode testar antes em caixas de sapato, bandejas ou tampos de mesa. Mas se está preparado, mãos à obra. Anote o passo a passo em texto e vídeo.



Material:Pano de limpeza
Álcool ou detergente
Fita dupla face larga (aprox.. 5cm)
4 folhas de papel de presente 70cmx50cm
2 puxadores que combinem com a estampa do papel de presente
Régua
Estilete
Verniz em spray fosco


Como Fazer:LIMPAR O MÓVEL
O primeiro passo é limpar o móvel para deixa-lo livre de poeira e gordura e facilitar a aderência da fita dupla-face.

RETIRAR OS PUXADORES
Retire os puxadores para começar a colagem.

PREPARE O PAPEL DE PRESENTE
Aplique as tiras da fita dupla face no verso do papel, em toda a superfície, sem deixar nenhuma sobra. Não sobreponha as tiras de fita, pois essa sobreposição vai causar volumes indesejados e deixar  prejudicar o acabamento. Aplique todas as fitas com muita paciência e de forma o mais regular possível.

COMECE OS TRABALHOS DE COLAGEM
Depois da fita colada, o papel de presente se transforma num grande adesivo. Basta retirar o filme da fita que protege a cola e começar a colar o papel sobre a superfície do móvel. Para evitar bolhas e que o papel enrugue, comece a aplicação por uma extremidade é vá repousando o papel aos poucos, com ajuda de uma régua para ajudar na fixação. Utilize um estilete para refilar as sobras de papel do móvel.

PROJETA O PAPEL
Depois do papel colado, para proteger o papel e evitar que ele rasgue ou manche, aplique 3 camadas de verniz em spray fosco, com um tempo de secagem de aproximadamente 20 minutos entre uma mão e outra.

INSTALE OS NOVOS PUXADORES
Instale os novos puxadores e o móvel está pronto!
#ficaAdica
fonte: site GNT

Nenhum comentário:

Postar um comentário