segunda-feira, 21 de maio de 2012

MODA


LOOK REPETIDO:Dicas de Gloria Kalil para ser chique repetindo roupas!

Moda sempre volta, e repetir a vestimenta não é nem um pouco errado. Em 1999 a jornalista e consultora de moda Gloria Kalil foi ao Mais Você e deu dicas de moda que ainda valem pra hoje. Além disso, ela usou no programa uma blusa de seda que usou no programa há mais de 10 anos, com toda elegância possível.
Essas são a maior prova que a moda vai e volta, e que guardar peças bonitas e de boa qualidade é o segredo pra ter um guarda-roupas variado e completo. Essa é uma das dicas de Gloria, que sugeriu várias outras para todos ficarem na moda, mesmo usando as mesmas vestimentas.
"Estilo é escolha. A moda oferece várias opções, mas a pessoa deve escolher apenas o que lhe agrada e te representa. A roupa tem que te representar! Essa é a roupa certa", recomenda Gloria.
Se há algo que ela não recomenda? Bota branca! Gloria diz que é um calçado que é facilmente usado com roupas erradas. Ou seja, algo que é muito difícil de acertar, combinar, e ficar elegante.
Legging é um item básico?
A calça legging, segundo Gloria, é algo que sempre está na moda, então é uma peça básica - embora todas as mulheres devam entender para vestir. A legging se dá melhor com bota. Com sapatilha também, é até bem comum, mas nem sempre dá certo. Isso porque todo o visual deve ser proporcional - depois de vestida, o ideal é se olhar também de lado, pois o perfil mostra se o visual todo com o calçado está proporcional e elegante.
Pode ser usado vestido de festa no trabalho, como o tubinho preto?
"Não acho que tubo preto seja de festa, pois pode ser casual", diz ela, pois depende dos acessórios e o calçado que você irá usar. Gloria lembra que o vestido tubo também varia: às vezes tem decote, o comprimento na perna, com alça ou não, etc. Se você usar um vestido assim com acessórios mais brilhantes e sofisticados, com um calçado de salto alto, o look será de festa. Se usar acessórios discretos, com um calçado mais simples, será um look casual - portanto, para o trabalho.
Como repetir o terno sem ficar deselegante?
Gloria pergunta de volta: "Desde quando é deselegante repetir roupa?". Repetir a vestimenta, na opinião dela, pode ser elegante e não há nenhum problema: "Se o homem tem três ternos, ele pode dar a volta ao mundo! Pode mudar o sapato, a gravata, a meia. Enfim, repita à vontade!".
Acessórios
A dica é brincar com os acessórios. "A mulher pode estar com vestimentas coloridas, estampadas, etc, mas mudar a echarpe, bolsa e outros acessórios é o segredo. Repetir é chique quando você sabe mudar os detalhes", sugere Gloria.

#FicaAdica


Nenhum comentário:

Postar um comentário