terça-feira, 22 de maio de 2012

MAQUIAGEM

CUIDADO: ERROS FREQUENTES DE MAQUIAGEM


1 - O iluminador pode ser o truque chave de qualquer mulher. Além de afinar o rosto, se aplicado em certas regiões, ele pode suavizar olheiras e destacar os olhos. Porém, ao aplicar o produto ao redor dos olhos, a pessoa pode sofrer o efeito "panda ao contrário". 
COMO EVITAR? Aplique o iluminador apenas na parte do olhos próxima ao nariz e abaixo da sobrancelha.





2 - Existem maquiadores que adoram dar acabamento ao make com muito pó translúcido. O produto é ótimo para ajudar a fixar a maquiagem na pele, mas quando aplicado em quantidade exagerada, somado ao efeito dos flashes, o efeito "fantasma" vem à tona. 
COMO EVITAR? Prefira marcas de confiança, em que você saiba que o pó é mesmo translúcido, e tire o excesso na mão antes de aplicar

3 - Mulheres com a pele muito clarinha e, ao optar por um blush puxado para o bronze, ressalta demais as maçãs do rosto. 
COMO EVITAR? Meninas de pele clara, prefiram blush rosado e mais puxados para o vermelho. Os tons alaranjados são mais indicados para mulheres negras






4 - A escolha do pó bronze pode ser bastante equivocada. Aplicar um pó mais escuro na testa, próximo à raiz do cabelo, dá a impressão da região ser menor. Agora, exagerar só faz o local ficar mais evidente. 
COMO EVITAR? Nunca escolha um tom de pó muito mais escuro que a cor da sua pele. Normalmente, um tom a mais já dá um efeito bacana...


5 - A escolha do blush rosado não é errada, se não for usado uma  grande quantidade de iluminador aplicada na região das olheiras. Isso faz com que o blush fique muito evidente. 
COMO EVITAR? Pegue leve em corretivos e iluminadores, para evitar que a linha do blush fique marcada.

6 - Existem mulheres que pegam pesado na base e dizem que evitam tirar o make até para dormir! O problema é que, muitas vezes, elas ficam com o efeito de pele plastificada. 
COMO EVITAR? A base foi feita para corrigir as imperfeições da pele. Menos é mais.


7 - Delineador de boca é sempre bem vindo! Mas, cuidado!!!
COMO EVITAR? Use um lápis de boca da mesma cor do batom e evite maquiagens escuras se você tem olheira ou rugas de expressão.

8 - Cuidado em exagerar nas sombras coloridas, isso pode virar um problema. É preciso ter muito cuidado com os makes coloridos! Quando os olhos forem ressaltados, evite batons escuros e blush fortes , que também chamam a atenção. 
COMO EVITAR: tenha mão leve e bom senso!





9 - Existem mulheres que já afirmaram que dorme de maquiagem sem o menor remorso. Ao acordar,  elas deve apenas retocar o make e passar mais rímel. Um erro! Além de fazer mal para a pele, os cílios ficam muito carregados. 
COMO EVITAR? Passar muitas camadas de rímel não é problema, mas tire a maquiagem antes de dormir e reaplique o produto na manhã seguinte.

#FicaAdica

Nenhum comentário:

Postar um comentário