quinta-feira, 12 de abril de 2012

DECORAÇÃO

Passo a passo de reforma de cômoda: faça em casa






Você vai precisar de: 

Removedor
Pano de limpeza
Água
Detergente
Chave philips
Saco preto
Fita crepe
Tinta spray verde (para a cômoda)
Tinta spray laranja (para os puxadores)
Verniz spray fosco
Revestimento adesivo (panda)
Fita dupla face
Mesa de corte
Estilete
Régua de corte
Lápis
Lixa fina

Como fazer: 

1- Lixar o móvel
O primeiro passo é dar uma boa lixada no móvel para retirar qualquer resíduo de verniz e facilitar a aderência da nova tinta. Depois de lixado, basta passar um pano úmido e esperar secar. Você não precisa remover toda a tinta original antes de pintar com a nova cor.

2- Pintar
Para a pintura, foram usados três tubos de tinta em spray verde, aplicada em três demãos. Cada camada precisa ser bem fininha, sem excesso de tinta, para não dar bolhas e não escorrer. As gavetas foram poupadas da tinta pois serão adesivadas. O tempo de secagem entre uma mão e outra é de 20 minutos. A tinta em spray foi utilizada pois sua secagem é mais rápida. Se você não estiver com pressa, pode utilizar uma tinta acrílica fosca com um rolinho de espuma. Essa opção é mais econômica!

3- Adesivar as gavetas
A montagem dos pandas foi feita em um editor de imagem (tipo Photoshop) e impressa numa gráfica comum em papel couché com laminação fosca. A laminação protege a impressão e evita que a tinta borre ao aplicar o verniz no fim do projeto. Para aplicar o adesivo, foi utilizada fita dupla-face no verso do papel, em toda sua área. 

4- Pintar os puxadores
Retire os puxadores das gavetas antes de pintá-los. Eles receberam duas demãos de tinta em spray. 

5- Envernizar
Para finalizar, seja generoso com a aplicação do verniz em spray fosco. Passe 3 camadas finas de verniz no móvel. O tempo de secagem entre uma mão e outra é de 15 minutos. 


#FicaAdica

Nenhum comentário:

Postar um comentário