quinta-feira, 12 de abril de 2012

MODA


As cinco tendências que nunca deveriam ter voltado à moda

calça saruel e clogs estão na lista

As tendências estão aí para serem seguidas e, não fosse assim, a indústria da moda não funcionaria da maneira que conhecemos. Mas há aquelas peças que deveriam escorregar pelo fosso da passarela e lá ficar, esquecidas a todo outono-inverno e primavera-verão, por toda a eternidade. Reunimos abaixo as cinco piores tendências que nunca, jamais, em tempo algum, deveriam ter voltado à moda:

1 - Calça baggy
 Todos os modelos existentes dessa barbaridade fashion – que propõe cintura alta, barras afuniladas e quadris largões – poderiam ser trancafiados em uma máquina do tempo e mandados de volta aos anos 80 (de onde nunca deveriam ter saído). Sejamos sinceras: se a calça baggy não fica bem nem nas modelos que desfilam na passarela, não vai ficar em ninguém. 

2 - Calça saruel
 Não importa o quão confortável seja – não há desculpa para ter uma dessas no armário. Certa vez, a consultora de moda Gloria Kalil definiu a saruel (aquela calça com o gancho lá embaixo) como uma peça democrática; afinal, fica mal em todo mundo. A gente concorda. Jogue fora esse fraldão!
3 - Clogs e babuches
Os tamancos de madeira, que deixam a parte mais feia dos pés à mostra – o calcanhar –, são do tipo “ame ou odeie” – só que sem a parte do “ame”. São itens que também deveriam passar pela máquina do tempo e voltar lá para a década de 1970, quando viraram febre. Tem quem use buscando um ar fashionista para o look, mas, falando francamente, o máximo que se pode alcançar é um nível elevado de cafonice.


4 - Neon
Em acessórios a extravagância do neon até vai, mas nenhum par de olhos merece ter que olhar para alguém vestido dessa forma. A menos que você seja agente de trânsito ou gari da Comlurb, não tem perdão. Apaga a luz!

5 - Macacão tipo jardineira
 Essa é mais uma tendência ultrabrega que ganhou releitura pelos fashionistas. Mas o estigma cafona é mais forte que o hype. Além de tirar a feminilidade de qualquer mulher, a peça não é nada prática e só faz complicar a vida na hora de ir ao banheiro.

#FicaAdica

Nenhum comentário:

Postar um comentário