quarta-feira, 18 de abril de 2012

MODA

ÓCULOS - MODELO CORRETO PARA SEU ROSTO


PERSONALIDADE

"Respeite acima de tudo as suas características pessoais, o seu estilo". Os óculos podem mudar sua fisionomia, sendo assim uma escolha inadequada pode deixar seu visual comprometido. Famosos e celebridades como Marília Gabriela (estilo arrojado), Adriane Galisteu (fashion), Paulo Autran (clássico), Serginho Groismann (moderno), Edson Celulari (discreto), Claudia Raia (extravagante) entre outros vips, recorrem a ele em busca de orientação, pois sabem a importância em combinar: formato de rosto, cor de cabelo e pele.
Os óculos devem ser usados sempre com lentes oftálmicas de qualidade, para protegerem dos raios UVA e UVB, exatamente como você protege sua pele. Este atendimento personalizado que o Ventura dá aos seus clientes faz com que eles aprendam a usar os óculos de forma correta e assim passam a amar usar óculos pois descobrem que mais do que um simples acessório, os óculos são verdadeiras armas de sedução, atitude e muito.....muito....glamour!!!!!!



ROSTO

As linhas do seu rosto são extremamente importantes, preste atenção:
Dica
Sobrancelhas
o ideal é a parte superior dos óculos delineando o movimento natural das sobrancelhas.
Nasal
é a base do conforto. O tamanho da ponte deve encaixar perfeitamente no nariz, não devem comprimir, para não deixar marcas sob a pele, escolha peças leves, só assim vai evitar problemas sérios, como o câncer de pele, com o uso contínuo.
Centralização
os olhos devem estar no meio da armação



ARMAÇÕES

"As armações usadas de forma correta, valorizam o seu visual", lembre-se sempre disto! Formato do Rosto, esta regra vai lhe ajudar na escolha da armação, contudo não as torne definitivas.
Formato
Dica
Quadrado Quadrado
Aros com cantos retangulares, fio de nylon.
Redondo Redondo
Aros quadrados, linhas retas ajudam a afinar o rosto.
TriangularTriangular
Aros redondos,estreitos e ovais, aros inferiores retos e curtos.
Oval 
Oval
É o rosto ideal, combina com vários tipos de armações.
Grande
Fuja das peças maiores, as hastes não devem marcar as têmporas
A ARMAÇÃO NUNCA DEVE ENCOSTAR NO ROSTO, nas peles mais sensíveis causa lesões e marcas.


PESSOAS MAIS “GORDINHAS”

As pessoas mais “cheinhas” devem se preocupar para que os óculos não fiquem muito pequenos no rosto, principalmente nas laterais. As hastes dos óculos precisam estar adequadas às têmporas, pois normalmente formam marcas profundas, como “canaletas” na pele. Além de causar ferimentos, provocam dores de cabeça, cansaço, desconforto. O rosto por ser mais largo, como as bochechas são mais salientes, caia de cabeça nas armações que afinem o rosto.

PESSOAS MAGRAS

As magrinhas, geralmente são pessoas com traços delicados, portanto modelos leves, sem muito aplique, “clean” seriam o ideal. Os óculos não podem pesar, eles devem compor o look, proporcionando leveza no seu visual, visto que este tipo físico geralmente possui rosto também magro, a maçã do rosto tem traços mais acentuados.

CARECAS

Neste caso, temos uma imagem que falta um complemento, que são os cabelos. Para ajudar na composição do contorno do rosto, o conselho é investir nos óculos arrojados, com atitude, posicionando bem no centro do rosto. Você não tem interferência de cor dos cabelos ou volume então aproveite e escolha desde peças bem fashion, modernas, até mais básicas, elegantes. Tenha certeza de que tudo que vestir vai fazer o maior sucesso, vai realmente chamar atenção, portanto cuidado, procure um especialista para te ajudar a não errar quanto aos óculos que combinem mais com o seu formato de rosto, apoio do nasal, e principalmente o estilo que você pretende passar usando este acessório, ele será o seu cartão de visita.



SOBRANCELHAS

As sobrancelhas são responsáveis por grande parcela de nossa expressão e, por isso, nunca deveriam ficar escondidas pela armação dos óculos. As sombrancelhas ficam sempre aparentes e as armações devem ficar cerca de 3 milímetros abaixo delas.
Cores de olhos, cabelos e pele: os discretos devem escolher óculos com armação de tonalidade próxima à da pele. Os mais ousados podem apostar nos contrastes e brincar com as cores. Você também pode combinar a cor dos óculos com a cor de olhos ou cabelos.

#FicaAdica

Nenhum comentário:

Postar um comentário